O Coaching Pessoal (de vida)
Objetivo
O objetivo deste trabalho é que o cliente (coachee) desenvolva suas inteligências e assim supere barreiras ou dificuldades para que ele obtenha mais qualidade de vida, mais prazer, satisfação, enfim, seja capaz de utilizar o máximo do seu poder pessoal para realizar sua vida ideal.
Diferentemente do coaching executivo, que tem o foco de trabalho apenas no aspecto profissional do cliente, o coaching pessoal (ou de vida) pode focar numa ou mais áreas da vida da pessoa, buscando inclusive o equilíbrio entre elas. Exemplos destas áreas são: lazer, familiar, social, profissional, financeira, emocional, relacionamento íntimo, física, espiritual e intelectual.
O coach pessoal, não trabalha traumas ou questões importantes emocionalmente carregadas (para isto, busca-se um psicoterapeuta). Ele atende às pessoas que buscam se desenvolver, têm sede de evolução e de auto-superação. São pessoas que já conhecem parte do seu poder pessoal de ação e de fazer acontecer e que podem dispor de um personal trainer mental e emocional (o coach), para auxiliá-las com ferramentas na direção de maximizar o uso dos seus recursos. É muito comum que alguém tenha sucesso em algumas áreas da vida e que tenha dificuldade de conseguir bons resultados em outras áreas.
Neste caso, as competências usadas nas áreas de sucesso facilitam os bons resultados no processo de coachingpessoal.