Workshop: Inteligência Emocional no Trabalho

Considerações

Quem vive a realidade atual das organizações sabe da demanda infindável de desafios, decisões e tarefas a que os líderes e gestores são expostos cotidianamente. Estima-se que o sucesso nestas situações dependa mais da inteligência emocional do que da cognitiva. A inteligência emocional está na base do comportamento humano e prejudica ou favorece lidar com questões complexas com reflexão e moderação. Além disto, torna a convivência bem mais saudável nos diversos níveis da hierarquia, o que gera mais resultados sustentáveis.

Objetivos

O workshop deverá conscientizar, oferecer e treinar ferramentas para que o participante:

  • Seja mais protagonista (responsável pelas próprias emoções e comportamentos).
  • Saiba administrar suas reações emocionais.
  • Faça escolhas conscientes e melhore seu processo decisório.
  • Adquira condições emocionais favoráveis para a gestão mais eficaz de pessoas.

Conteúdo programático

  • A origem e a fisiologia cerebral das emoções, os hormônios e a sua função no comportamento, sob o stress;
  • A teoria do Determinismo e a da Escolha da ação consciente;
  • Teoria Cognitiva da geração das emoções (mais aceita atualmente);
  • Ferramentas para reconhecer as emoções, em si mesmo e no outro;
  • Atitudes desfavoráveis e benéficas diante dos desafios
  • Técnicas específicas para lidar com a reatividade e as emoções destrutivas (Raiva, Culpa, Desmotivação, Depressão, Inveja, etc..)
  • Técnicas da Comunicação Não-Violenta

Dinâmica da apresentação

  • Exposição teórica, com o uso do data show, bastante interativa
  • Várias cenas de filmes comerciais em situações profissionais pertinentes para ilustrar e fixar os conceitos.
  • Dinâmicas relacionadas às técnicas apresentadas

Duração

8 ou 16 horas, dependendo da demanda.

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