Workshop: Inteligência Emocional no Trabalho
- Seja mais protagonista (responsável pelas próprias emoções e comportamentos).
- Saiba administrar suas reações emocionais.
- Faça escolhas conscientes e melhore seu processo decisório.
- Adquira condições emocionais favoráveis para a gestão mais eficaz de pessoas.
- A origem e a fisiologia cerebral das emoções, os hormônios e a sua função no comportamento, sob o stress;
- A teoria do Determinismo e a da Escolha da ação consciente;
- Teoria Cognitiva da geração das emoções (mais aceita atualmente);
- Ferramentas para reconhecer as emoções, em si mesmo e no outro;
- Atitudes desfavoráveis e benéficas diante dos desafios
- Técnicas específicas para lidar com a reatividade e as emoções destrutivas (Raiva, Culpa, Desmotivação, Depressão, Inveja, etc..)
- Técnicas da Comunicação Não-Violenta
- Exposição teórica, com o uso do data show, bastante interativa
- Várias cenas de filmes comerciais em situações profissionais pertinentes para ilustrar e fixar os conceitos.
- Dinâmicas relacionadas às técnicas apresentadas